Os benefícios da natação

domingo, 20 de setembro de 2009

A natação é uma técnica antiga em que muitas pessoas desconhecem todos os benefícios que ela oferece. Especialistas afirmam que começar a praticar ainda quando bebê, ajuda a desenvolver um sistema respiratório mais resistente a doenças e alergias. É um esporte completo, pois mexe com toda a musculatura do corpo. Além disso, com a amortização do impacto dos movimentos físicos pela água, a probabilidade de sofrer uma lesão é praticamente nula.Quem nada chega a perder aproximadamente 600 calorias por hora, enrijecendo os músculos e definindo a silhueta. A modalidade também melhora a respiração e a coordenação motora.Além de todos os benefícios físicos que oferece, a natação também relaxa a mente e ativa a memória, garantindo uma ótima oxigenação para o cérebro. E não podemos esquecer que também é um grande combatente do estresse, já que com a grande concentração exigida na hora da respiração e nos movimentos, faz com que você alivie as tensões e esqueça um pouco dos problemas do dia-a-dia.Saiba um pouco mais sobre os estilos e seus benefícios:
Peito / Clássico. Os músculos mais exigidos nesse estilo são os peitorais e aqueles localizados na parte anterior da perna, entre o pé e o joelho (flexores tipiais).

Costas. Trabalha os músculos das costas, barriga, bumbum, peito e parte anterior das coxas.

Borboleta. É ótimo para fortalecer ombros e braços e exige uma ótima coordenação entre pernas e braços.

Crawl. Ajuda na definição muscular das costas e braços.É um estilo que permite que você nade por um longo período de tempo e com rapidez, favorecendo para quem quer emagrecer.


Matéria extraída do site: http://www.sitemedico.com.br/


Galeria de fotos