Natação

sábado, 8 de agosto de 2009

Natação Infantil:
(Na foto: Prof. Rogério Souza)

Nós educadores temos que ter consciência com quem estamos trabalhando, quais são os objetivos, os benefícios e, limitações que os alunos apresentam.
A criança é um ser que indica alguns padrões de desenvolvimentos previsíveis como o: psicomotor, que é uma ação baseada e fundamentada no movimento consciente e espontâneo, como a finalidade de completar ou aperfeiçoar a conduta global, da criança de hoje e, consequentemente, do adulto de amanhã.
O nosso objetivo, é fazer a criança vivenciar situações necessárias, para o aperfeiçoamento, através da exploração, evolução e, criação do movimento; a criança vai integrando suas potencialidades motoras funcionando, transferindo para experiência futuras até formar o movimento.

Na foto: Profª Eliane Duarte
Os benefícios da natação agem como pré-estimulo motor, pois, antes mesmo da criança tentar deslocar-se fora da água, já o consegue dentro da água, porque ela fica muito leve, conseguindo assim executar movimentos que, muitas vezes não consegue fora da água. A natação é uma forma alternativa de condicionamento físico, construída de movimento aquáticos específicos, baseados no aproveitamento da resistência da água como sobrecarga. Estes movimentos facilitam o condicionamento físico e o treinamento sem impacto articular.


Natação Adulto:


A natação é considerada uma das atividades físicas mais completas, é um esporte que pode ser praticado em qualquer idade, praticamente quase não há restrição à sua prática. Podendo ser utilizada com finalidades terapêuticas, na recuperação de atrofias musculares, ou com propósitos competitivos, a natação é o melhor esporte para o desenvolvimento físico.
Proporcionar o ensino dos quatro nados (crawl, costas, peito e golfinho), tendo como principal objetivo respeitar todas as etapas de desenvolvimento de cada aluno, promover saúde física e mental;


"Faça atividade física,

a vida agradece".

1 comentários:

Pedro Ivo

7 de setembro de 2009 às 17:53
Permalink this comment

1

disse...

Faço natação ai, e gosto muito, tem bastante coisa, no final do dia, saio de la cansado, mas em contra partida, me divirto, e principalmente, faço exercicio fisico...

Postar um comentário

PS.: Se você não possui uma conta "Google", selecione a opção "Anônimo" antes de enviar seu comentário.

Obrigada pela visita!

Galeria de fotos